Esporte
O que Diego Costa pode trazer para o Atlético Mineiro?
Compartilhe:
Com o internacional brasileiro Hulk já liderando a linha do Atlético Mineiro Brasileiro Série A, o Galo adicionou ainda mais poder de fogo ao seu ataque, trazendo Diego Costa, que é um agente livre desde que foi lançado pelo Atlético Madri em dezembro, já que o objetivo é conquistar seu primeiro título brasileiro da primeira divisão desde 1971 – um feito que se espera muito deles de acordo com esta casa de aposta, já que eles estão cinco pontos à frente do Palmeiras em torno da metade do caminho.
Com um período tão longo longe do jogo, Costa provavelmente precisará de algumas semanas para voltar à boa forma e para se acomodar com seus novos companheiros de equipe e arredores. No entanto, uma vez que o jogador de 32 anos esteja de volta ao zero, ele será sem dúvida um trunfo crucial para o Atlético Mineiro. Portanto, vamos dar uma olhada em quatro coisas que o internacional espanhol pode trazer para o lado. Continue lendo para saber mais!
Gols
Este, na verdade, é desnecessário dizer. Costa vai trazer uma riqueza de gols para o lado de Cuca. O atacante é um goleador comprovado na Europa, principalmente para o Atléti e para o Chelsea da Premier League inglesa. O jogador de 32 anos fez seu primeiro nome em Madri, marcando 43 gols em 94 partidas pelo time de Diego Simeone no Campeonato Espanhol, antes de se mudar para Londres e marcar 52 gols em 89 partidas da Premier League pelo time do oeste de Londres. Sua segunda passagem pelo Atléti pode não ter sido tão bem sucedida pessoalmente, já que ele não conseguiu conquistar uma vaga regular no Wanda Metropolitano, marcando apenas uma dúzia de gols ao longo de três temporadas e meia, mas para um jogador de sua imensa habilidade, os gols devem vir em abundância no Brasil.
Experiência
É claro que, tendo jogado por algumas das melhores equipes da Inglaterra e Espanha, além de ter participado de mais de 20 partidas pela seleção espanhola, e jogado em grandes torneios como a Copa do Mundo, Costa terá adquirido muita experiência ao longo dos anos. Ele sabe o que é preciso para ganhar títulos, tendo vencido La Liga, a Copa do Rei, a Liga Europa e três Super Copas da UEFA com o Atléti, e liderando dois triunfos da Premier League e uma vitória na Copa da Liga com o Chelsea. Com o Atlético Mineiro em posição de conquistar seu primeiro título da Serie A em cerca de 50 anos, alguém com a experiência do Costa será crucial na segunda metade da temporada.
Atitude obrigatória
Sim, marcar gols e uma tonelada de experiência ajudará o Galo massivamente, e os tornará mais favoráveis nas dicas de apostas no futebol. No entanto, a atitude de Costa, que deve ganhar, e sem tolices, talvez seja seu melhor trunfo. Ele não se deixa intimidar, nem seus companheiros de equipe, e pode ser um verdadeiro pesadelo para os zagueiros adversários, fazendo tudo o que estiver ao seu alcance para ganhar, seja física ou mentalmente. Mestre das artes negras, a atitude de Costa não perdeu sua faísca durante seu feitiço longe do jogo, como ele disse: “Se minha mãe estivesse em campo e eu tivesse que vencê-la para ganhar, eu a venceria”. Vou fazer de tudo para ganhar”, durante sua revelação.